Quem vem a Vancouver e não visita Victoria, não sabe o que está perdendo. Victoria é a capital da província, e fica numa ilha. Pra chegar lá, a gente pega uma barca por uma hora e meia. Só o passeio de barca já vale a pena (vou falar do passeio de barca numa outra postagem). Victoria é uma cidadezinha super charmosa, e uma das atrações locais é o Butchart Gardens.
O nome é bem parecido com o Busch Gardens, em Tampa, mas tem uns Ts no meio do nome. E também não tem nada de montanha russa nesses jardins. São jardins mesmo, com muitas, muitas flores e plantas.
Antes de eu mostrar as fotos, dá uma olhada no vídeo. (Aliás, já se inscreveu no meu canal no You Tube?)
Em maio foi a terceira vez que eu visitei o jardim. A primeira foi com 16 anos, quando visitei Vancouver pela primeira vez com meus pais. Naquela época não tinha câmera digital, e não achei nenhuma foto escaneada daquela viagem aqui (sei que a mãe escaneou tudo já, né mãe?). A segunda vez foi em 2005, já com a Laura pequenininha. Dez anos depois, voltamos lá com meus pais novamente.
É um passeio lindo, uma área imensa com cinco jardins temáticos diferentes. Dá pra gastar de 2 a 3 horas facilmente, ou mais. O pessoal de casa fica meio entediado de ficar vendo flores o tempo todo. Se não fosse eu e minha mãe fotografando tudo, a gente ia fazer o percurso todo em uma hora. Dessa última vez, fomos já no meio da tarde e o jardim fechava às 5, então ficamos menos de 2 horas.
Como é um passeio meio caro (32 dólares por adulto), é bom garantir que o tempo vai estar bom e que o jardim vai estar bem florido. Em maio, engraçado, não estava tão florido como há 10 anos atrás, quando fomos em julho. O jardim de rosas então, nesse ano, estava super pobrinho, as rosas ainda não tinham desabrochado. E não tinha muitas tulipas também, apesar de termos ido em maio. A primavera esse ano foi antecipada, então acredito que as flores já tinham todas murchado quando visitamos o jardim.
O jardim fica aberto o ano inteiro. Em dezembro, eles fazem uma exposição especial, com o jardim todo iluminado. Deve ser lindo, mas não sei se seria agradável o passeio, porque é super frio, ainda mais com chuva. Pra mim, a melhor época pra visitar o jardim é durante o verão mesmo, de junho a setembro.
Tem um carrossel (coberto, claro) no jardim, que é um grande atrativo pra criançada. E pros adultos também, por que não? Paga-se separado pra andar no carrossel.
Em 2005, o jardim estava bem mais florido.
E aí? Curtiram o vídeo? Tô me animando com isso de vídeo.